Reservas
Como chegar até nós
Parcerias
Ofertas
  • English
  • Português
  • Sustentabilidade

    Acreditamos que o futuro da hotelaria não pode deixar de passar pela sustentabilidade. Nunca antes fomos tão exigentes nos nossos padrões, ao mesmo tempo que adquirimos uma maior experiência em lidar com a tecnologia, nos habituámos à conveniência e nos apaixonámos pela preservação ambiental, promovendo um momento de mudança em quase todos os setores à escala global.

    Entre as várias medidas possíveis para tornar um espaço de acolhimento e a estadia mais amigos do ambiente encontra-se a disponibilização de estações de carregamento de veículos elétricos.

    O uso de combustíveis fósseis no transporte prejudica a qualidade do ar local e o clima. Isto acontece devido à emissão de CO2 e poluentes atmosféricos nocivos. O tráfego rodoviário é, também, a principal fonte de ruído a nível europeu. Claramente, a adoção de veículos elétricos pode reduzir significativamente as emissões globais de gases com efeito estufa e a poluição atmosférica, principalmente se a eletricidade usada for proveniente de fontes renováveis. Mas mesmo quando a eletricidade é gerada a partir de combustíveis fósseis, o ambiente urbano beneficia de uma mudança para veículos elétricos, através da redução da poluição do ar local e dos níveis de ruído.

    Um dos maiores benefícios dos carros elétricos e outros veículos é que estes produzem zero emissões quando estão em funcionamento. Uma vez que não há processo de combustão, nenhum combustível é queimado e nenhuma emissão de CO2 é libertada na atmosfera.

    Obviamente, estes veículos ainda precisam de eletricidade para carregar as suas baterias. E a questão crucial quando se trata de sustentabilidade e alterações climáticas é de onde vem essa eletricidade. A energia proveniente de turbinas eólicas, painéis solares ou outras fontes de energia renovável é geralmente bastante “limpa”.

    Um paradigma de transporte mais sustentável aponta um equilíbrio desejável, saudável e dinâmico entre humanos, veículos e sistemas naturais. Tornar o transporte mais sustentável traduz-se, assim, em tornar as estradas mais acessíveis a todos e reduzir o seu impacto global.

    Consulte-nos para saber como pode carregar o seu veículo elétrico durante a sua estadia no Moinho do Avô Tó, nas estações que temos ao seu dispor.

    reservas@moinhodoavoto.pt

    (+351) 918 470 020

    Moinho do Avô Tó

    Estrada da Serra dos Candeeiros
    Alto da Serra
    2040-063 Rio Maior

    Os nossos parceiros: Airbnb, Booking

    2022 © Todos os direitos reservados

    Powered by Say-U