Reservas
Como chegar até nós
Parcerias
Ofertas
  • English
  • Português
  • Biodiversidade

    Apesar do crescente compromisso da indústria hoteleira para com as consequências das alterações climáticas e a sua resposta às pressões de consumidores e investidores para as enfrentar, não devemos perder de vista um dos outros grandes, se não o maior, desafio à nossa existência partilhada – a perda de biodiversidade.

    No rescaldo da pandemia COVID-19, tornou-se evidente que a incrível perda de biodiversidade a nível global desempenhou um papel importante ao tornar a disseminação de doenças infeciosas mais prevalente. A biodiversidade é a variedade de vida no mundo; inclui a vida em todas as suas formas e interações, desde genes e espécies até comunidades de criaturas e ecossistemas inteiros. A perda de biodiversidade é um risco enorme para a humanidade, a par das alterações climáticas, mas, ao contrário das alterações climáticas, as perdas incorridas são irreversíveis e uma vez que uma espécie ou forma de vida é perdida, esta é perdida para sempre.

    Um alojamento tem um impacto na biodiversidade em todos os estágios do seu ciclo de vida, incluindo o estágio de planeamento, construção e operação. Estes estágios impactam a biodiversidade relativamente às escolhas de materiais e pegada física; dimensão, localização e recursos utilizados; uso de energia e água, bem como a produção ou aquisição sustentável de alimentos; e a redução e tratamento de resíduos de forma adequada.

    A biodiversidade está a conquistar um impulso sem precedentes na agenda global ambiental e de sustentabilidade e as empresas, incluindo hotéis e alojamentos, em breve terão que responder às expectativas sobre o que estão a fazer para reduzir a perda de biodiversidade. A boa notícia é que o setor já há compreendeu que a sua oferta está intimamente ligada ao ambiente natural, da praia aos destinos de montanha e dos produtos locais de qualidade ao design autêntico de origem local. É do seu interesse protegê-lo.

    Também no Moinho do Avô Tó prestamos uma particular atenção ao ambiente que nos rodeia e às várias espécies – entre flora e fauna – que o constituem. Pergunte-nos de que modo gerimos esta integração num meio envolvente de referência.

    reservas@moinhodoavoto.pt

    (+351) 918 470 020

    Moinho do Avô Tó

    Estrada da Serra dos Candeeiros
    Alto da Serra
    2040-063 Rio Maior

    Os nossos parceiros: Airbnb, Booking

    2022 © Todos os direitos reservados

    Powered by Say-U