Reservas
Como chegar até nós
Parcerias
Ofertas
  • English
  • Português
  • Agricultura Sustentável

    Cada vez mais a indústria hoteleira está a implementar ações ecológicas e estas preocupações parecem ser hoje amplamente integradas na oferta de quem disponibiliza este tipo de serviços e nos clientes que os procuram.

    Esta é uma dimensão de carácter muito abrangente, que pode incluir requisitos associados à gestão, arquitetura, proteção ambiental quanto ao consumo de água, energia e gestão de resíduos, limpeza, relação com a comunidade local e envolvimento em projetos sociais.

    Uma iniciativa de dimensão ecológica possível é a agricultura sustentável. Tal significa simplesmente a produção de alimentos, plantas e produtos animais utilizando técnicas agrícolas benéficas para a saúde pública e que promovam a rentabilidade económica.

    Quando as operações agrícolas são geridas de forma sustentável podem ajudar a preservar e restaurar habitats críticos, proteger bacias hidrográficas e melhorar a saúde do solo e a qualidade da água.

    Não é segredo que a comida cultivada localmente tem um sabor mais complexo e interessante. Uma vez colhido, ocorre uma natural degradação do produto no decurso do seu transporte, resultando na perda de humidade e nutrientes e potencial deterioração microbiana.

    Comer “local” não é apenas mais saboroso, é também mais saudável. As frutas e vegetais contêm mais nutrientes. Comer alimentos produzidos localmente, que tiveram a oportunidade de amadurecer completamente, não nos dá apenas alimentos ricos em cor e sabor, mas também significa que o nosso organismo obtém o maior valor nutricional possível.

    A agricultura sustentável centra-se em cultivar o que a estação suportar. Antes do transporte de mercadorias a longa distância se tornar comum, não tínhamos outra opção a não ser comer sazonalmente. Em resultado disso, baseámos as nossas escolhas de refeições na matéria-prima que tínhamos disponível.

    Felizmente, o ciclo natural dos produtos é perfeitamente projetado para apoiar a nossa saúde. E construir um estilo de vida em torno de alimentos sazonais apoia os processos naturais de cura do corpo.

    Convidamo-lo a explorar a nossa horta e ficar a conhecer todos os produtos que são produzidos localmente no Moinho do Avô Tó.

    reservas@moinhodoavoto.pt

    (+351) 918 470 020

    Moinho do Avô Tó

    Estrada da Serra dos Candeeiros
    Alto da Serra
    2040-063 Rio Maior

    Os nossos parceiros: Airbnb, Booking

    2022 © Todos os direitos reservados

    Powered by Say-U